terça-feira, maio 08, 2018

Jorge Drexler e inverno numa ilustração que pede asilo


Dia desses estava no Twitter e vi uma postagem em que a atriz-ilustradora daqui de Roraima chamada Cora Rufino mostrava um pouco de seu processo criativo na hora de fazer suas artes. Algo bem simples, mas didático na leveza. 

Dias depois, no meio de uma onda de cansaço de tanta leitura do mestrado, lembrei da postagem, me inspirei e fui fazer umas tirinhas mostrando o meu desalento. Rascunhei no caderno várias, mas me deu preguiça passar a limpo. 

Hoje de tarde pensei nesta ilustração e já arranjei tempo e disposição para fazê-la. A frase entre aspas é da música "Asilo", de Jorge Drexler. Se você não conhece, tá dando bobeira. 


Letra do Drexler + inverno amazônico + gente vivendo na rua + momento de fuga imaginativa = ilustra

Depois dessa aí pensei em outras ilustrações sobre o mestrado. Quem sabe não crio disposição e faço os desenhos?

P.S.: A última vez que parei para fazer uma tirinha assim foi em novembro de 2010. Engraçado é que usei quase a mesma cor na imagem. Devo gostar muito mais de azul do que tenho consciência.

Nenhum comentário: