sexta-feira, janeiro 22, 2016

Metas plausíveis até dezembro de 2016



Há uma pá de anos que não faço metas. Desisti há uma pá de anos quando percebi que não fazia para atingi-las e me dava preguiça anotá-las para lembrar e trabalhar por elas.
Mas faz uns dias que venho pensando em retomar esse bom hábito de planejar o futuro. Ando muito ocioso e improdutivo, o que vai acabar me levando à tristeza se perceber que mais um ano passou em vão.
Muita gente anota as suas metas e bota o papel em algum lugar de sua casa. Eu fazia isso e sempre esquecia de olhar o papel. Por isso decidi publicá-las no blog, um espaço sem muita visibilidade na web e que sempre vou lembrar de consultar.
Vamos lá às metas plausíveis:

1.    Organizar 17 saraus misturando poesia e música até dezembro.
JUSTIFICATIVA/INCENTIVO INTERNO PARA NÃO DESISTIR/ACHAR DEMAIS: Nove estão garantidos até abril. Daí é só ir fazendo um por mês, na maciota. 

2.    Ganhar seis mil reais além de meu salário normal, usando para isso as atividades de literatura e jornalismo.
JUSTIFICATIVA/INCENTIVO INTERNO PARA NÃO DESISTIR/ACHAR DEMAIS: São R$ 500 por mês, na média. Se pegar um edital bacana e um freela de assessoria de imprensa, já chego lá.
 
3.    Fazer viagens de turismo em Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Luís do Maranhão e Belém.
JUSTIFICATIVA/INCENTIVO INTERNO PARA NÃO DESISTIR/ACHAR DEMAIS: Pelo menos três dessas tá de bom tamanho para não enlouquecer em Boa Vista.
 
4.    Inscrever-me em pelo menos quatro concursos literários mensalmente.
JUSTIFICATIVA/INCENTIVO INTERNO PARA NÃO DESISTIR/ACHAR DEMAIS: um por semana. Tá de bom tamanho.
 
5.    Ser premiado/selecionado em pelo menos seis concursos literários.
JUSTIFICATIVA/INCENTIVO INTERNO PARA NÃO DESISTIR/ACHAR DEMAIS: se conseguir manter a média de inscrições, dará uma premiação a cada dois meses.
 
6.    Solucionar o problema da documentação de um terreno no bairro Mecejana.
JUSTIFICATIVA/INCENTIVO INTERNO PARA NÃO DESISTIR/ACHAR DEMAIS: tá na hora de encarar isso e me livrar desse perrengue.
Solucionar ou dar início à solução do problema da reforma da casa. JUSTIFICATIVA/INCENTIVO INTERNO PARA NÃO DESISTIR/ACHAR DEMAIS: tá na hora de encarar isso e me livrar desse perrengue.
 
7.    Conseguir escrever um projeto para inscrever no mestrado de Letras da UFRR ou de Educação da UERR.
JUSTIFICATIVA/INCENTIVO INTERNO PARA NÃO DESISTIR/ACHAR DEMAIS: conseguir escrever um projeto de mestrado não significa passar no mestrado, mas é um bom começo e melhor do que os nada acumulados até agora.
 
8.    Aumentar a coleção de actions figures em oito Batmans/turma de Gotham e seis Wolverines.
JUSTIFICATIVA/INCENTIVO INTERNO PARA NÃO DESISTIR/ACHAR DEMAIS:  São 14 bonecos apenas. Nada que quebre o orçamento se for bem procurado e o frete não matar a gente.
 
9.    Baixar de77 kg, sair do sobrepeso e chegar em 30 de dezembro com 71 kg.
JUSTIFICATIVA/INCENTIVO INTERNO PARA NÃO DESISTIR/ACHAR DEMAIS: Poderia até escrever 70 kg, mas quem sabe como o ânimo vai estar? Baixar seis já alivia o corpo.

Acho que está de bom tamanho. Se viver até janeiro, vou fazer uma postagem com as metas atingidas ou não.


Nenhum comentário: