quinta-feira, julho 24, 2014

Minhas Coleções

Coleciono histórias em quadrinhos, recortes de jornal e cédulas.

Colecionava, quando moleque na Venezuela, capinhas de caixas de fósforos (tinha umas bem legais e coloridas). 

Já colecionei amores perdidos e outros platônicos. Coleciono também, sem querer, desafetos. Nesses não invisto, mas sempre tem alguma situação me dando um gratuitamente.

Comecei agora a colecionar Action Figures. Em português seriam bonecos de ação ou simplesmente bonequinhos. Na verdade, decidi voltar a comprar, pois vez ou outra adquiria um.

A maior coleção é de HQs. Depois vem a de moedas. Estão todas guardadas numa caixinha de isopor, separadas por papel cartão com pequenos cortes onde as encaixei numa época em que tinha mais tempo livre e me preocupava mais com ela.

A dita cuja acaba de ser reforçada com os presentes que ganhei de minha colega/chefe/turista profissa Andrea Santiago. Olha que beleza: tem da Argentina, Aruba, Uruguai, Colômbia e Estados Unidos da América. 



terça-feira, julho 15, 2014

segunda-feira, julho 14, 2014

#ProjetoSuperSelfie # 4: Caveira Vermelha e Barão Zemo

Antes do gol na final da Copa do Mundo de Futebol 2014: "Indo ali, bater um papo com a turma da seleção..."


.............

Como seriam os selfies de super-heróis e supervilões?

Usando minhas miniaturas e actions figures, dou uma proposta futurológica com fotos editadas usando aplicativos de celular.

quarta-feira, julho 02, 2014

Retrospectiva sucinta sobre as eleições para cargos majoritários em Roraima

Mapa de Roraima

O engenheiro civil Ottomar Pinto foi o primeiro governador eleito de Roraima. Como em seu tempo não havia sido aprovada a reeleição, apoiou para sucedê-lo o também engenheiro civil Neudo Campos, que se reelegeu e quando saiu para o senado deixou o vice e engenheiro elétrico Flamarion Portela como governador. 

Portela também se reelegeu, foi cassado e em seu lugar assumiu o segundo colocado, Ottomar Pinto. Reelegendo-se, Ottomar morreu em 2007 e a vaga foi ocupada pelo seu vice, o engenheiro civil Anchieta Júnior. Reelegendo-se, Anchieta saiu para o senado e deixou seu vice, o engenheiro agrônomo Chico Rodrigues, como governador.
 
Conclusões:
 
1)    A máquina estadual, com seus cargos e verbas, tem sido imbatível em todas as eleições para governador.
 
2)    Nenhum ex-governador do período pós-ditadura foi eleito senador por Roraima até agora.
 
3)    Roraima sempre foi governado por engenheiros desde a redemocratização.