sexta-feira, dezembro 27, 2013

Sobre o parque Anauá e as limpezas na véspera de festas

Como ser indiferente ao desleixo com o lago do parque se o meu filho e eu curtimos o lugar?


Tão bonito fica o parque Anauá quando o governo decide fazer uma limpeza nele. Pena só acontecer às vésperas de grandes festas. Pena também que depois das festas, sejam promovidas pelo poder público ou por particulares, fica lá a sujeira por dias, semanas, meses....

Em 2014 o governo poderia colocar na administração do lugar alguém mais preocupado com a limpeza do parque, tirar os entulhos da área do anfiteatro, mandar instalar umas lixeiras ao redor do lago, varrer a prainha e as margens do lago pelo menos uma vez por mês e, legal seria, fazer campanhas de sensibilização para que os usuários não jogassem lixo em todo lugar (custa ser limpinho?).

Pensem quão bacana ficaria o lago se suas margens não fossem pintadas de copos, garrafas, latas e outros etc. E o forródromo, como ficaria sem aquele monte de pregos, tábuas e cacos de vidro que sobram a cada folia?

Melhor seria se houvesse segurança. Isso impediria os vândalos de quebrar as vidraças e jogar lixo na abandonada galeria de arte que nunca foi usada para nada depois de reformada. Vou nem citar que uns cuidados com o prédio do museu agradariam demais para não complicar.

Resumindo: se rolar uma boa limpeza regular,  lixeiras e sensibilização, 2014 já trará mudanças boas no parque.

Nenhum comentário: