terça-feira, dezembro 04, 2012

Bookcrossing nas ruas arborizadas de Boa Vista

Eu já disse que sou muito enrolado e que isso piorou depois da doença da coluna. Foi só por isso que demorei para falar de minha participação no V Bookcrossing Blogueiro, mobilizado pela minha colega internauta Luz de Luma.

Bem, na verdade não foi só isso. Teve bem mais. Quando fiz a postagem,em outubro, achei que era naquele mesmo mês que ia rolar a história.
Perdi o prazo pois não consegui articular estar em um lugar movimentado e ter o livro à mão. Ah, teve também uma necessidade minha de colocar no livro escolhido para ser solto um texto que explicasse ao “achante” do mesmo a história de sua soltura.






Depois de algumas semanas percebi que a data certa não era no mês de outubro, mas novembro. Mesmo assim perdi o prazo de novo...

Bem, resumo da história: soltei um exemplar do livro de microcontos Sem Grandes Delongas, de minha autoria, na rua Floriano Peixoto, bem no Centro de Boa Vista, perto de duas escolas estaduais: a São José e a Ayrton Senna. Foi de manhã bem cedinho, ali pelas oito horas,enquanto deixava a patroa no trabalho.


 

É uma das partes mais arborizadas da cidade, um bom lugar para ler um livro, mesmo que seja ao meio-dia. Como são muitas árvores, há um microclima muito agradável na área.

Dei sorte e consegui fazer uma foto da primeira pessoa a achá-lo, justamente um colega, o Mendes, que estava esperando a esposa chegar de algum lugar.

Como fui embora assim que fiz a foto, não sei qual foi a opinião do Mendes sobre o livro. Espero que tenha gostado e tenha colocado em circulação de novo. Se colocou, ainda não recebi nenhum comentário dos demais encontrantes do livro.



 

P.S.: esta foi a segunda vez que liberei exemplares do Sem Grandes Delongas numa ação de bookcrossing.  A primeira foi em agosto, quando
estive em São Paulo. Checa aqui a história.

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Muito bacana você participar, Edgar!!
Não importam as datas para a prática do Bookcrossing Blogueiro. Estipulei no blogue duas vezes no ano, apenas no sentido de acostumar o povo com a libertaçao dos livros - nao imagina como é difícil para muitas pessoas. Legal perceber que quem antes se negava a fazer, passou a simpatizar e agora já está libertando. Obrigada por participar!! Beijus,

Edgar Borges disse...

Estamos aí, neguinha, para agregar sempre!