segunda-feira, outubro 29, 2012

Selecionado no VI CLIPP - Concurso Literário de Presidente Prudente


Faz uns dias que recebi o e-mail mas só agora arranjei tempo para ver o conteúdo do conto "Promessas", selecionado para compor a coletânea do VI CLIPP - Concurso Literário de Presidente Prudente (SP), que teve 319 participantes e 1.015 textos inscritos.

O lançamento do livro foi dia 27 de outubro, às 19h, durante o 3º Salão do Livro de Presidente Prudente.

Veja o texto:

Promessas

Sim, você gosta dele. Muito, muito, muito. Continuará gostando quando te contarem que o viram saindo de uma boate abraçado a uma loira. Não ligará quando chegar a mensagem de texto afirmando que foi visto numa festa com uma morena. Ele nega e jura amor exclusivo.
Casará, acreditando nas juras dele. Ficará calada quando ele começar a ficar na farra por vários dias seguidos, chegar em casa com a roupa cheirando a perfumes desconhecidos, não quiser contar o que houve e apenas repetir o de sempre: que te ama e nada mais importa.
Não ligará quando ele estiver na farra e você estiver botando no mundo o primeiro filho. O mesmo vai acontecer no segundo: sempre a solidão na hora do parto, mas você continuará dando uma chance, pois o ama mais que tudo e ele prometeu que vai mudar.
E então surgirá a notícia: numa briga, o namorado enciumado de alguma outra mulher o esfaqueou cinco vezes e ele morreu antes que o resgate chegasse.
Você chorará a perca de seu primeiro amor, mas agradecerá a Deus pela recompensa vinda: um rechonchudo seguro de vida e uma boa pensão. “Valeu a pena esperar”, pensará, ficando tentada a contar para os seus filhos que aquele não era o pai de nenhum deles.

Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo!