terça-feira, abril 20, 2010

Colgando en tus manos


Essa música tem algo que me fascina. Acho que é progressão sonora que adoro, com o violão abrindo e os instrumentos entrando aos poucos. Talvez seja por falar de “poemas feitos à mão” e “canções do 4.40”, uma banda das antigas que sempre acompanhou o cantor Juan Luis Guerra, ou pelo fato de referenciar a Venezuela e viagens que os personagens fizeram.

Talvez seja tudo isso. Talvez seja a figura “meu coração está pendurado em tuas mãos”. Acho que é culpa de meu espírito brega latino, resquícios de minha infância e começo de adolescência ouvindo a música ranchera de Ana Gabriel e Vicente Fernandez em Guasipati, indo às coleadas, sintonizando emissoras de rádio AM, gravando fitas cassete com merengues e salsas que falavam de amor e outras coisas em espanhol.

Não sei bem o que é, mas tenho certeza: não é nenhum dos videoclipes, seja o da versão solo de Carlos Baute ou o gravado com Marta Sanchez. Entre as duas produções, optando, a de melhor visual é a primeira. Tem essa mítica do homem errante em busca de se encontrar no meio do mundo. Gosto disso, desse contraponto à minha sedentariedade. Deixo os dois para quem quiser opinar.



e

Nenhum comentário: