terça-feira, setembro 08, 2009

Sobre esse feriadão cultural citado no último post
Lançamento do Fórum Permanente de Cultura de Roraima
  1. Eu acho que Fórum não se lança, mas se apresenta à sociedade. E foi uma boa apresentação. Bonitas fotos, esculturas, pinturas, poemas e micronarrativas.
  2. Este índio velho apresentou alguns microcontos e foi entrevistado por uma moça que insistia em chamá-los de poesia. Todo mundo viu a entrevista menos eu.
  3. O povo que leu as micronarrativas se amarrou no que fala de grana e fim do mês, publicado originalmente aqui.  Para alguns, foi autobiográfico.
  4. O representante do Ministério da Cultura não veio, mas estava o da Funarte, Fred Maia, que falou um bocado, elogiou outro tanto e disse, em outras palavras: vão em frente e busquem promover suas próprias ações, entre elas as suas capacitações.
  5. Depois do Centro Multicultural da Orla Taumanan, a festa foi para o Anfiteatro. Muita gente se apresentou, inclusive uns que nunca havia visto aparecer pra nada nas reuniões do Fórum.
  6. A festa foi até quase 23h.
Rock da Independência
  1. Assim como no lançamento do fórum, rolou um atraso básico. Bom para quem chegou bem depois do marcado e conseguiu curtir a festa
  2. Várias bandas, bom público, uma alternativa num longo e quente feriadão. Na verdade, muitooooo mais quente do que longo. 
  3. E vamos nessa pra produção do evento do 13 de Setembro, conforme já foi falado no blog do Coletivo Arteliteratura Caimbé.

Nenhum comentário: