sexta-feira, abril 03, 2009

Quem sou eu

(Segundo texto-exercício para a oficina de jornalismo cultural do Itaú Rumos)


Sei lá quem sou eu. Eu sei o que faço, do que gosto, o que quero. Sei que hoje gosto de coisas, pessoas e até comidas que ontem não gostava. Sei que sou jornalista (à época do vestibular ainda não havia cursos de filosofia nem psicologia em Roraima) e sociólogo de graduação, assessor pela remuneração e professor por diversão e talvez um pouco de brilho no ego.

Gosto de ler, apesar de cada vez fazê-lo menos quando o meio é o livro em papel. Sou pai de um lindo indiozinho de um ano e três meses, tenho livros de poesia e prosa no prelo. Sou escritor no ciberespaço. Sou chato para alguns, divertido para outros. Melancólico também. Sou materialista, apesar de não gostar disso. Sou controlado, extremamente controlado nos meus impulsos. Tenho um pouco de medo de dar vazão a eles. Sofre da síndrome de ser de nenhum lugar (culpa de ter vivido anos na Venezuela e o outro tanto no Brasil), de querer o que não tenho e me cansar do que sou e tenho.

Sei lá quem eu sou. Acho que vou me procurar no Google, como sempre recomenda a minha amiga Cyneida.

Nenhum comentário: