quinta-feira, dezembro 11, 2008

Como chegar até Edgar Borges pelo monitoramento de visitas


Num certo dia, pessoas nesses pontinhos visitaram o blog Crônicas da Fronteira, localizado na ponta norte do Brasil.



Notem que é mais fácil fazer uma visita virtual que real a Roraima. Atualmente, para chegar aqui, só pela BR 174 ou por avião, voando sobre esse monte de verde.


Não. essa mancha clara não é desmatamento, não são plantações de arroz em terra indígena. Boa Vista, a capital do Estado, está localizada à margem direita do rio Branco e foi fundada numa área conhecida localmente como lavrado que os cientistas chamam de cerrado. Muito calor, vegetação rasteira, lagos e igarapés.

Na ponta esquerda superior da imagem do Google está Boa Vista. A mancha clara do lado direito, próxima ao rio, é um arrozal.



Sabe aquele marcador da imagem anterior? Então. Ele identifica um acesso bem pertinho do local onde trabalho, marcado com um círculo. Essa pista aí, com essa área de piçarra em frente, é o Estádio Jornalista Flamarion Vasconcelos, mais conhecido como Canarinho, fundado na década de 1970. O governo estadual tacou asfalto e cimento para "urbanizar a área". Ah, também plantou umas arvorezinhas para daqui a muitos ano ter uma sombrinha no local.


Se você tiver curiosidade de ver o, em algum lugar deste blog tem uma foto frontal dele antes da "urbanização".

Nenhum comentário: