terça-feira, julho 22, 2008

Frases soltas

Acabo de passar pela tarde mais complicada de minha vida de pai. A mãe do índio foi colher mandioca e me deixou sozinho com o moleque por quase quatro horas. Que agonia...A criança não pára um minuto de se mexer, de querer pegar nas coisas. Nem passeando ele acalmou. E quando começou a chorar? Deus do céu... "O que você quer, filho?", perguntava-lhe. E, obviamente, ele continuava chorando sem dar nenhuma resposta. Claro, o que poderia esperar de uma criança de seis meses e doze dias? Frases articuladas, dizendo "quero isto ou aquilo, pai. Por favor, seja mais esperto ao lidar comigo"?
Não é fácil tomar conta de meu índio...

Acessos

O meu contador de acessos é o Motigo, presente instalando pelo colega blogueiro Avery Veríssimo. Entre as coisinhas que oferece, está a possibilidade de saber como as pessoa chegam ao Crônicas da Fronteira. Na semana passada ou retrasada, por exemplo, notei que havia alguém da polícia federal acessando o blog. Fiquei com medo de que alguém tivesse dito que tinha algo a ver com o Daniel Dantas ou com o esquema dos pedófilos de Roraima, apresentado em matéria do programa Record Espetacular de domingo passado. Imaginei a PF arrombando a porta lá de casa e falando: Polícia, solta a flecha ou te passo varíola!
Ops, confundi a abordagem dos homi com os métodos dos militares para matar os meus antepassados, seja no Brasil ou nos EUA.
Outra curiosidade é que um internauta chegou até aqui digitando esta palavra: Zdebsky.
Quem pode me explicar como é que o cidadão digita esta palavra e chega até aqui?

Trampo

Semana que vem recomeçam as aulas da Faculdade Atual da Amazônia, meu trabalho noturno. Duas vezes por semana sairei de uma ponta da cidade até a fronteira urbana para lecionar duas disciplinas aos alunos do segundo e terceiro semestre de jornalismo. O money do fim do mês? Nada excepcional, o lance é adquirir experiência acadêmica, que vale ponto em qualquer seleção que se fizer por estas bandas.

Comentários

Comentaí, vai, tio... é num linkizinho desconfigurado que aparece logo abaixo da postagem. Você acessa, deixa uma opinião e a gente fica sabendo o que você achou da leitura. Mas não faz como o cara que acessou um post antigo dia desses e me mandou para aquele lugar. Quer dizer, não sei se foi a mim ou às pessoas que haviam comentado antes dele....

Nenhum comentário: