domingo, fevereiro 03, 2008

O que andei fazendo...

Blogueiro desleixado, abandonei parcialmente o blogspot em função da alimentação do blog criado para acompanhar a gravidez e o nascimento de meu filho, o indiozinho mais bonito das malocas do Norte. Para quem ainda se dá ao trabalho de passar por aqui e não estava sabendo desse fato, o ideal é que clique e conheça as Histórias de um índio velho e seu filho.

Bom, por onde mais andei desde novembro? Arrumando a maloca do índio, lendo muito sobre jornalismo para começar a lecionar numa faculdade particular de Boa Vista e tentando malhar para não ficar um índio sem agilidade de caçador.

Também andei concorrendo (e ganhando uma graninha pelo primeiro lugar) a um prêmio de jornalismo promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima.

Vai aqui o lide da matéria, feita para o website do jornal Roraima Hoje:

Estudo mostra biodiversidade dos peixes nos igarapés de Boa Vista

Várias vezes por semana, o professor Filipe Melo troca as atividades nas salas de aula da UERR (Universidade Estadual de Roraima) por uma visita aos igarapés da cidade, onde pesquisa a biodiversidade dos cursos d’água que cortam Boa Vista. A intenção é descobrir quais espécies de peixes sobrevivem na área urbana e saber se podem ser utilizados como bioindicadores da qualidade da água. A pesquisa de Melo, doutor em ictiologia, é apoiada pelo CNPq e Femact (Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia). Conforme diz, esse estudo faz parte de um projeto mais amplo, que tem como objetivos gerais fomentar o conhecimento, valorização, a preservação, uso racional de parte do patrimônio biológico do Estado e fornecer subsídios para práticas e políticas de conservação.

Para ler todo o texto, caso interesse, clique aqui

E o bom de postar hoje é que serve como uma espécie de comemoração de 17 anos morando nesta grande aldeia que é Boa Vista. Cheguei aqui no dia 3 de fevereiro de 1991, exatamente num domingo quente como foi o dia de hoje. Na segunda já estava pisando em sala de aula, sem saber escrever português e sem conhecer ninguém, além de alguns da minha família. Mas isso é coisa que acho ter escrito em algum outro fevereiro no blog.

Nenhum comentário: